sexta-feira, 24 de maio de 2013

Primata


Congelado estava, acordado passei por um túnel de contos de fadas, confesso;
Muito gostoso! Foi tudo como um sonho, tão lindo e pouco tempo real.
Mas havia um buraco no qual você nos afundou, Pera-ae?! "Erga-se! Levante-se
e se limpe! Nós não somos mais quem eramos. Saia sangrando, mas saia logo por
que um dia você teria de sair mesmo da minha frente."
Tropeçando, estampando o chão e o manchando, ferido ali fiquei.
Sem voz, sem pensar, sem ouvir, me tornei este
Este que o silencio o grita: Volte para casa!
e diz: "Você esta vivo! E tudo que não te mata, te crava uma cicatriz."
E Você se moveu muito rápido, tão rápido dentro do meu coração
que poderia me matar.
Tão fácil vozes serem executadas em sons, elas podem te fazer entender ou não,
mas de qualquer forma, não mudariam seus sentimentos
por que quando balas de prata lhe são atiradas, não há escolhas se elas irão
lhe machucar ou não, certamente você já estaria se encasulando em dor.
Se contorcendo, implorando.. Enquanto troca de pele.
Então, Levante-se, Erga-se! Saia rápido, por que os Smartphones agora o
fazem tão eficaz.
"Você: tão prático, egocêntrico e nulo." E quanto a mim, jamais me tornaria uma
lista com diversas maneiras de machucar pessoas, por que depois você não pode
deletar, e quanto a ser humano?
"Penso, logo existo." Ainda existo da mesma forma que insisto ser um primata.

Um comentário:

  1. Extremamente tocante! Quando imagino que palavras não mais me surpreenderão, surgem textos como esses que tocam onde só a verdade pode tocar.
    Levante-se! São águas passadas. Escolha uma estrada. E não olhe. Não olhe prá trás. Porque novos buracos nos esperam.

    ResponderExcluir